Tamanho do texto

Calendário do futebol olímpico é anunciado sem a presença do estádio do Corinthians, que receberia dez partidas. Reunião entre os dirigentes na próxima semana definirá a situação

A venda de ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 , que começará nesta terça-feira, não conta por enquanto com a presença da Arena Corinthians  entre os estádios confirmados para receber o torneio de futebol. Segundo a versão atualizada do calendário oficial de competições, divulgado pelo Comitê Rio 2016, o Itaquerão não aparecena relação de estádios que receberão os jogos das competições masculina e feminina. A palavra final se a cidade de São Paulo terá ou não partidas de futebol nas Olimpíadas de 2016 acontecerá após uma reunião dos organizadores com os representantes do Corinthians, depois do feriado da Páscoa.

Os torcedores ainda não poderão comprar ingressos para ver partidas dos Jogos Olímpicos de 2016 no Itaquerão
Divulgação/Portal da Copa
Os torcedores ainda não poderão comprar ingressos para ver partidas dos Jogos Olímpicos de 2016 no Itaquerão


O impasse envolvendo os estádios de São Paulo nos Jogos de 2016 começou desde que a Fifa vetou a presença do Allianz Parque, do Palmeiras, e optava por colocar os jogos dos torneios masculino e feminino somente no Itaquerão, estádio do Corinthians. O problema é que o clube alega não ter dinheiro para bancar a instalação das estruturas provisórias, para áreas externas, imprensa, catracas etc, e cobra que alguém assuma a responsabilidade de pagar as despesas.

E mais:  A 500 dias dos Jogos, Rio 2016 ganha elogios mas tem promessas não cumpridas

Após diversas reuniões entre a secretaria municipal de esportes e o Corinthians, ainda não havia se chegado a um acordo a respeito de quem pagará a conta destas estruturas. Como o comitê organizador não tinha como adiar o início da venda de ingressos, optou-se por não confirmar ainda a presença do Itaquerão no programa esportivo. Um novo encontro ocorrerá na semana que vem. A Arena Corinthians deverá receber, caso seja confirmada nas Olimpíadas, um total de dez partidas.

Leia ainda:  Rio 2016 divulga calendário de provas e judô pode dar primeira medalha ao Brasil

As demais sub-sedes olímpicas do futebol estão confirmadas. O Rio de Janeiro, sede dos Jogos, terá partidas no Engenhão e no Maracanã; Belo Horizonte (com o Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Arena Fonte Nova) e Manaus (Arena da Amazônia) são os locais que receberão os jogos de futebol em 2016. O torneio olímpico de futebol começará em 3 de agosto de 2016, dois dias antes da abertura dos Jogos, com partidas no Mineirão, Engenhão e Itaquerão, caso seja confirmado.

Confira como estão as obras das Olimpíadas do Rio 2016


    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.