Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Novo voo do Estudiantes cancela treino de Verón na Cidade do Galo

Clube argentino chegou a solicitar autorização para treinar no CT do Atlético-MG, mas programação mudou

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Seria por apenas um treino, mas o meia Verón estaria na Cidade do Galo nesta terça-feira. O Estudiantes é o primeiro rival do Cruzeiro na Copa Libertadores, quarta-feira, na Arena do Jacaré. Para evitar muitos deslocamentos no Brasil, a diretoria do clube argentino solicitou o CT do Atlético-MG para treinar, ao invés de ir até Sete Lagoas.

O treino do Estudiantes na Cidade do Galo seria às 18h, desta terça-feira, mas foi desmarcado. A programação inicial da equipe de Verón previa chegada a Belo Horizonte às 13h. Mas a diretoria do clube entendeu ser melhor treinar na Argentina e depois viajar, assim o Estudiantes vai desembarcar em Confins às 18h.

Embora nunca tenha jogado pelo Atlético-MG, Verón se tornou ídolo da torcida alvinegra em 2009, quando levou o Estudiantes ao título da Libertadores sobre o Cruzeiro, maior rival do Atlético-MG. Desde então a simpatia do torcedor com o jogador argentino é grande.

Verón foi presenteado com uma camisa do Atlético-MG, antes da decisão com o Cruzeiro, e depois da conquista festejou o título ainda em Belo Horizonte com cerca de três mil atleticanos, que foram para porta do hotel em que estava o Estudiantes. Na ocasião, Verón usava um chapéu do Atlético-MG.

A recepção dos atleticanos a Verón foi tão grande, que no retorna a La Plata, o jogador colocou uma bandeira do Atlético-MG no carro dos Bombeiros que desfilou com o campeão da Libertadores de 2009. O jogador, inclusive, se tornou um sonho de consumo da torcida alvinegra. No entanto o desejo de encerrar a carreira no Estudiantes inviabilizava qualquer negociação.

O carinho dos atleticanos com Verón é tão grande, que alguns torcedores pretendem estar no aeroporto na hora da chegada do Estudiantes, tudo para tirar uma foto ou pegar um autógrafo de Verón.

Leia tudo sobre: Atlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG