Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nove jogos irão movimentar a rodada deste domingo na NBA

Clássicos e brigas pelas primeiras poições do Leste e busca pela recuperação do Lakers são os grandes destaques

iG São Paulo |

Getty Images
Miami de LeBron James (à esq.) e Boston de Kevin Garnett brigam pela segunda posição no Leste
A rodada da NBA neste domingo será bastante movimentada. Serão nove jogos. Os destaques são a briga pelas primeiras colocações da Conferência Leste na Flórida e a tentativa de recuperação do Los Angeles Lakers. Entre os brasileiros, apenas Leandrinho Barbosa estará em quadra.

Dois dos grandes jogos deste domingo acontecerão na Flórida. No primeiro deles às 14h de Brasília, o Orlando Magic, quarto colocado no Leste, recebe o Chicago Bulls, líder da conferência. Com as posições definidas, o encontro pode acontecer na segunda rodada dos playoffs.

O Chicago viaja para a Flórida carregando um ótimo momento. As seis vitórias consecutivas nas últimas seis partidas garantiram ao Bulls a primeira colocação do Leste até o final da temporada. Tal fato não acontecia desde 1998 quando Michael Jordan ainda fazia parte da equipe.

Já o Orlando aguarda o final da temporada para o começo dos playoffs. Já garantido em quarto lugar, o Magic deve enfrentar o Atlanta Hawks na primeira rodada da fase decisiva da NBA.

O principal jogo do domingo também será disputado na Flórida às 16h30. O Miami Heat recebe o Boston Celtics num jogo que representa uma briga direta pela segunda colocação na Conferência Leste.

Celtics e Heat entram em quadra com a mesma campanha (55 vitórias e 24 derrotas). No entanto, o time de Boston venceu os outros três duelos contra a equipe de Miami e por conta disso tem vantagem no desempate e aparece na segunda colocação. A franquia da Flórida só fica a segunda colocação se terminar a temporada com mais triunfos do que o rival.

Apesar de possuírem campanhas identicas, Miami e Boston entram em quadra em momentos bastante diferentes. Em boa fase, o Heat venceu oito dos dez últimos jogos que fez. Já o Boston conseguiu apenas cinco triunfos em dez possíveis.

Quem também precisa reagir é o Los Angeles Lakers. A arrancada após "All-Star Game" que colocou o time californiano em condições de brigar pela primeira colocação da Conferência Oeste já é coisa do passado. Chamado de "preguiçoso" pelo treinador Phil Jackson, o elenco tenta encerrar a sequência de três derrotas seguidas em um jogo contra o Oklahoma City Thunder às 22h30.

Getty Images
Em jogo que fecha a rodada, Los Angeles de Kobe Bryant (à esq.) tenta a reação contra Oklahoma City de Kevin Durant

A parada não será nada fácil para o Lakers. Quarto colocado no Oeste, o Thunder ainda briga pela terceira posição com o Dallas Mavericks. O time de Oklahoma venceu as três últimas partidas que fez e tem resultados positivos em oito dos dez jogos passados.

Entre os brasileiros, apenas Leandrinho pode participar da rodada. No entanto, a presença do ala-armador não é garantida. Isso por que o jogador tem uma lesão no dedo da mão que o afastou da última partida do Toronto Raptors. A equipe canadense apenas cumpre tabela contra o New Jersey Nets às 19h.
 

Leia tudo sobre: NBAMiami HeatBoston CelticsChicago BullsLakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG