Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Nova dupla de volantes busca entrosamento

Henrique está procurando conversar bastante com Leandro Guerreiro para acertar o posicionamento em campo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Desde os tempos de Adilson Batista no comando do Cruzeiro, o meio-campo se tornou o setor mais elogiado da equipe, com boa variedade de volantes. Cuca assumiu o comando do time e a concorrência continua forte entre os homens responsáveis pela marcação à frente da defesa. No momento, Leandro Guerreiro e Henrique são os titulares. E a nova dupla busca se entrosar o quanto antes para vencer o Atlético.

Leandro Guerreiro tem atuado como primeiro volante, dando todo o suporte para a defesa. No Botafogo, o atleta chegou até mesmo a atuar como terceiro zagueiro no ano passado. O jogador ressaltou a qualidade do meio-campo cruzeirense e espera se encaixar o quanto antes,já que chegou ao time no início do ano

Vipcomm
Henrique está tendo mais liberdade para atacar quando atua ao lado de Leandro Guerreiro
. “Fica mais fácil jogar em um time acertado. O Cruzeiro tem um meio-campo muito bom. Mostrou isso no Brasileiro do ano passado, com jogadores que marcam forte e também saem para o jogo. Marquinhos Paraná e Fabrício voltarão em breve e a briga será boa. Mas vim aqui para lugar pela vaga de titular. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro”, afirmou Guerreiro.

Já o volante Henrique tem saído mais para o jogo, auxiliando mais o ataque. O jogador revelou que tem conversado muito com o novo companheiro de setor para acertar o entrosamento. “Conversando podemos resolver essa falta de entrosamento. Ele (Leandro Guerreiro) fica mais, dando mais liberdade para que eu possa atacar. Sempre me aventurei no ataque. Tenho que saber o momento certo de avançar, para não deixar a defesa desguarnecida”, analisou.

Departamento médico
Outras boas opções do técnico Cuca são os volantes Marquinhos Paraná e Fabrício, ambos em tratamento de contusões. Paraná ainda sente uma pancada no tornozelo direito e é dúvida para o clássico. Já a situação de Fabrício é mais delicada. O jogador está em tratamento de uma hérnia inguinal e ainda não estreou na temporada.


 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011volantes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG