iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

06/10 - 16:18

Suspenso, Felipão se diz tranquilo com Murtosa no banco

Treinador não poderá comandar o Palmeiras contra o Avaí e contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Não poder comandar o Palmeiras do banco de reservas no duelo desta quinta-feira contra o Avaí, no Pacaembu, chateia, mas não preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador alviverde não esconde sua frustração de ter que assistir ao confronto das arquibancadas, mas diz ter total confiança em seu auxiliar técnico, Flávio Murtosa, que ficará à beira do gramado.

Felipão foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter reclamado da arbitragem no clássico com o São Paulo. O treinador foi expulso do confronto pelo árbitro José Henrique de Carvalho, que relatou na súmula ter sido ofendido pelo comandante. Além do embate com o Avaí, Felipão fica fora também do jogo com o Botafogo, no próximo domingo.

"Atrapalha, porque eu tenho minha forma de agir que é diferente da do Murtosa, tenho uma intimidade maior com os atletas, então fica um pouco diferente. Mas nós dois temos uma grande sintonia e traçamos junto os planos para o jogo durante a semana, já pensamos nas substituições", avaliou o treinador do Palmeiras.

Em situações como essas, em que Felipão não pode comandar o time do banco de reservas, até a rotina de treinamentos do Palmeiras é alterada. Murtosa passa a ter papel mais ativo durante as atividades realizadas na Academia de Futebol já que terá que cobrar os atletas durante os jogos.

"É normal na semana que transcorra essa situação, que o Murtosa participe mais do treinamento, porque vai ser ele que vai tomar atitudes ali. Ele vai ter maior participação e definir algumas situações de acordo com seu próprio pensamento e tem autonomia para isso", explicou Felipão.

O Palmeiras enfrenta o Avaí nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, às 21h (de Brasília). O Verdão é o nono colocado com 39 pontos ganhos, enquanto o Leão da Ilha ocupa o 16º posto, com 29 pontos, e briga contra o rebaixamento à Série B.


Leia mais sobre: palmeiras avaí brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias