iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

17/08 - 17:44

Cielo usa estreia para 'quebrar o gelo' no Pan-Pacífico
Pan-Pacífico é a principal competição do brasileiro nesta temporada, em que não há Mundial e nem Olimpíada

Agência Estado

Cesar Cielo estreia logo no primeiro dia do Pan-Pacífico, que começa nesta quarta-feira, em Irvine, nos Estados Unidos, e vai até domingo. Mas o principal nadador brasileiro já avisou que abre sua participação, na prova dos 50 metros borboleta, apenas para "quebrar o gelo" antes de disputar os 50 e 100 metros livre, nas quais é o grande favorito.

O Pan-Pacífico é a principal competição de Cielo nesta temporada, em que não há Mundial e nem Olimpíada. Por isso, sua preparação no ano foi justamente para brilhar na disputa em Irvine. E ele garante estar pronto para isso, num trabalho que já serve de base para o ciclo olímpico que vai até os Jogos de Londres, em 2012.

"Estou tentando realmente fazer um bom primeiro ano após a proibição dos maiôs tecnológicos e usar esta temporada como padrão para o ciclo olímpico. Este ano será a moldura para o que vai se desenhar nos próximos dois", explicou o campeão olímpico e mundial, que é dono do recorde mundial nos 50 e nos 100 metros livre.

Nesta quarta-feira, no primeiro dia de disputa do Pan-Pacífico, Cielo vai nadar apenas os 50 metros borboleta, prova em que não figura entre os favoritos ao pódio. "É para quebrar o gelo. Mas se eu for bem nas eliminatórias, vou para a final à noite", avisou o brasileiro, que garante não ter um objetivo muito específico de tempo na competição.

Assim, depois de "quebrar o gelo" nos 50 metros borboleta, Cielo disputará na quinta-feira os 100 metros livre. Já a prova dos 50 metros livre acontece apenas no sábado. E ele ainda integrará a equipe do Brasil em dois revezamentos no Pan-Pacífico: 4x100 metros livre, na sexta, e 4x100 metros medley, no sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias