iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

29/12 - 19:45

Torres marca no final e garante vitória heroica do Liverpool

Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, Reds derrotam o Aston Villa e põem fim ao princípio de crise que ameaçava a equipe

Gazeta Esportiva

Debaixo de muita neve, Aston Villa e Liverpool fizeram uma partida muito movimentada e decidida apenas no último minuto, nesta terça-feira. O oportunismo do atacante espanhol Fernando Torres, eleito para o time ideal da Fifa em 2009, garantiu um triunfo importantíssimo para a equipe no último minuto. Os Reds derrotaram o time de Birmingham por 1 a 0, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, e terminam o ano de 2009 com o princípio de crise totalmente descartado.

A vitória fora de casa aproximou novamente o Liverpool da briga pelas vagas europeias. A equipe de Fernando Torres chegou aos 33 pontos e retomou a sétima colocação. Depois desta jornada, a desvantagem dos comandados de Rafa Benítez em relação ao Tottenham, quarto classificado e último na zona que garante as equipes na Copa dos Campeões, caiu para apenas quatro pontos.

Getty Images
Neve atrapalhou os jogadores, especialmente no começo da partida

Em contrapartida, a frustração tomou conta do Aston Villa após sofrer o gol de Fernando Torres no último minuto. O resultado de 1 a 0 deixou o time de Martin O'Neill na quinta colocação, desperdiçando a oportunidade de retomar um lugar na região de classificação da Champions League. A equipe de Birmingham alcançou os 35 pontos, dez atrás do Chelsea, atual líder do campeonato.

O confronto desta terça-feira marcou a despedida de Aston Villa e Liverpool do ano de 2009. A equipe de Birmingham volta a campo no próximo dia 9, quando terá pela frente o Wigan, fora de casa. Por outro lado, os Reds voltam às atividades um dia depois diante do Tottenham, atual quarto colocado na temporada.


Leia mais sobre: Fernando Torres Liverpool Aston Villa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

liverpool torres

Fernando Torres
Eleito para o time ideal da Fifa, espanhol garantiu a vitória dos Reds no último minuto

Topo
Contador de notícias