iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

29/12 - 19:52

Presidente do Atlético-PR espera bons resultados em 2010

Segundo Marcos Malucelli, a melhora da situação financeira é o que mais o dá esperança ao clube

Gazeta Esportiva

O presidente Marcos Malucelli projeta um ano vitorioso para o torcedor do Atlético-PR em 2010. Mesmo sem nenhum reforço anunciado até agora, o mandatário confia na sua administração. "Este ano será bem melhor do que 2009 para os atleticanos. Estamos mais experientes e temos mais recursos do que quando assumimos no final do ano passado", disse em entrevista ao programa Jogo Aberto Paraná, da TV Bandeirantes.

A melhora da situação financeira do clube é o que mais o dá esperança. "Temos R$ 26 milhões de verba garantida com o dinheiro da televisão e dos sócios. Todas as cadeiras já estão vendidas para próxima temporada. O problema é que o custo para gerenciar o clube neste ano girou em torno de R$ 50 milhões. Para cobrir este eventual rombo contamos com patrocínios, eventos e venda de jogadores. Acredito que com o dinheiro do Danilo, do Nei, do Michel Bastos, do Cristian, o Atlético feche o ano de 2009 no azul", afirmou.

Para confirmar as expectativas do presidente, o clube renovou contrato com o meia Paulo Baier. Ele foi o principal jogador do clube no último Campeonato Brasileiro, visto que o aproveitamento da equipe melhorou muito após sua chegada. Malucelli se diz otimista pela volta de Claiton, que estava lesionado, e diz confiar em Alex Mineiro.

Até o momento, o Atlético Paranaense acertou a contratação de dois colombianos para a temporada de 2010. O zagueiro Samuel Vanegas, capitão campeão da Libertadores de 2004 pelo Once Caldas, e o atacante Jorge Serna, já vestiram a camisa do Atlético Paranaense nesta segunda-feira. A dupla será apresentada de forma oficial no dia 4 de janeiro, quando o elenco de Antonio Lopes retornará às atividades.


Leia mais sobre: Atlético-PR

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias