iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

01/02 - 20:30

Luxemburgo promove Lenny a "moleque de rua"

Técnico voltou atrás em seu comentário, no começo do ano, quando disse que o jogador era "filhinho de vovô"

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Os três gols que marcou na partida contra a Ponte Preta fizeram com que Lenny recebesse um elogio inusitado do técnico Wanderley Luxemburgo. Depois de provocar o garoto no início do ano, o comandante explicou neste domingo que o jogador está mais preparado para enfrentar os adversários.

"O Lenny evoluiu de filhinho de vovô para filhinho de papai, e agora virou moleque de rua. Só não pode virar um moleque de rua malandro", afirmou o treinador, que completou. "Ele é um menino novo ainda e está muito bem. Ele entendeu que o que fez com 17 anos já passou e agora precisa buscar o espaço dele novamente".

Durante a fase de preparação do Verdão nesta temporada, Luxa havia advertido que Lenny teria de deixar de ser "filhinho de vovó". Agora, o próprio treinador aceitou uma parcela da culpa pelas dificuldades encontradas pelo atleta no Verdão em 2008.

"Ele foi menos aproveitado no ano passado, porque eu estava dando mais chances para o Denílson. Mas, agora, ele está em fase boa. Tem época em que a bola bate no bumbum e entra, e em outra fase o jogador perde até debaixo do gol", ponderou.

Herói da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, em Campinas, Lenny reiterou ter mesmo sido criado pelos avós, mas alerta que isso não atrapalhou sua carreira no futebol.

"Eu fui criado com vô e vó, mas tenho muito orgulho disso. Eu também era malandro e só queria saber de jogar bola na rua, na praia ou em qualquer lugar", afirmou o atacante, que não ficou chateado com as provocações do treinador.

"Se a pessoa puxa sua orelha, é porque gosta de você. Ele me deu dicas e, apesar de muitos me verem fora do clube, ele me deu força. Quando ele falou aquilo, sabia que eu iria querer dar minha resposta em campo", concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias