iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

25/01 - 08:31

Fluminense estreia motivado em Cabo Frio
Além da busca pelo título, o Tricolor entra mais motivado para conquistar a taça e superar o Flamengo em número de troféus estaduais

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense estreia neste domingo, às 19h15, no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, enfrentando a Cabofriense, deste domingo, no Estádio Alair Correa, em Cabo Frio. Além da busca pelo título, o Tricolor entra mais motivado para conquistar a taça e superar o Flamengo em número de troféus estaduais.

No ano passado, o Flamengo conquistou seu trigésimo título e se igualou ao Tricolor das Laranjeiras que liderava o ranking como o maior vitorioso da história do torneio até então.

"A hegemonia é importante, mas será consequência do nosso trabalho . Temos que fazer bem a nossa parte e aprimorar todos os fundamentos", disse o treinador.

René Simões ainda explicou que sua equipe não pode pensar apenas no Flamengo como o adversário a ser batido neste Carioca, já que todos os clubes merecem respeito, inclusive os pequenos que tem surpreendido nos últimos anos.
O treinador pediu aos seus jogadores muito respeito com a Cabofriense que vem treinando desde o início de dezembro e pode complicar quem acha que ele não vai dar trabalho. O Fluminense perdeu jogadores importantes como Thiago Silva, Arouca e Washington, mas seu treinador acredita que o clube contratou bons substitutos e o o nível da equipe será mantido em 2009.

Leandro e do apoiador Darío Conca apareceram no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação e poderão jogar. O jogo em Cabo Frio também marcará a estréia do meia Leandro Domingues, dos volantes Jailton e Diguinho e do atacante Roger, contratados no início da temporada.

A Cabofriense se reforçou para o Campeonato Carioca 2009. A parceria com o Cruzeiro foi mantida e rendeu três reforços: o goleiro Flávio Henrique, o zagueiro Ênio e o atacante Fabinho. Outros jogadores também chegaram, como o volante Da Silva, ex-Flamengo e Vasco, o uruguaio Federico Martinez, o meia Ernane, o atacante Marcelinho e o volante Guido.

FICHA TÉCNICA: CABOFRIENSE X FLUMINENSE

Local: Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ)
Data: 25/01/2009
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvêa.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Jailton, Diguinho, Leandro Domingues e Conca; Leandro Amaral e Roger
Técnico: René Simões

CABOFRIENSE: Flávio Henrique; Aldo, Douglas Assis e Leandro Amaro ; Julinho, Da Silva, Marcos Marins , Teti e Vanderson; Charles (Wesley) e Fabinho
Técnico: Ademir Fonseca


Leia mais sobre: Fluminense Campeonato Carioca

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias