iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

01/12 - 17:13

CBF antecipa jogo entre Sport e Coritiba para sábado

Times jogarão no Recife às 18h30 para atender interesse da TV; Fluminense x Ipatinga segue no dia 7, domingo

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Depois de sinalizar com a provável antecipação de duas partidas da última rodada do Brasileirão para o próximo sábado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou confirmando apenas uma mudança de data nesta segunda-feira. O jogo entre Sport e Coritiba, na Ilha do Retiro, foi remarcado para o dia 6, enquanto a partida entre Fluminense e Ipatinga ficou mantida para o domingo, dia 7.

Sport e Coritiba jogarão no Recife, às 18h30, para a maior conveniência da grade de televisão, que transmitirá o jogo. Segundo a CBF, a alteração na data se deve porque "a partida em questão não interfere nas disputas de acesso ou descenso no campeonato", já que os times não correm risco de queda e o Coritiba já tem vaga assegurada na Copa Sul-Americana de 2009.

O outro confronto que poderia ser antecipado para o sábado é a partida entre Fluminense e Ipatinga, no Maracanã. A CBF, porém, alegou a "inviabilidade de utilização" do estádio carioca como impedimento para a remarcação. Desta forma, o jogo será realizado juntamente com a rodada simultânea, no domingo, às 17 horas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo