iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

25/11 - 18:29

Patinador Marcel Stürmer obtém conquista inédita na China

É a primeira vez que um brasileiro alcança o pódio do Mundial de patinação artística; medalhista de bronze desabafa

Gazeta Esportiva

PEQUIM (China) - Bicampeão pan-americano de patinação artística, o gaúcho Marcel Stürmer conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial da modalidade, disputado no último final de semana na China. É a primeira vez que um brasileiro alcança o pódio da disputa.

“Essa conquista representa para mim não somente uma vitoria histórica em um campeonato importante, mas uma vitória em cima do preconceito que existe com os atletas brasileiros lá fora, em cima da falta de investimento ao esporte não olímpico neste país e, principalmente, em cima da descrença das pessoas em relação ao que é nosso. Eu jamais teria conquistado esse bronze se não tivesse uma força de vontade própria brutal e uma ambição enorme”, desabafou o atleta.

A terceira colocação de Marcel foi conseguida com a exibição belíssima da coreografia Tango e o brasileiro chegou a receber dois votos para uma segunda colocação de juízes europeus. Com o resultado, ele garante uma vaga nos Jogos Mundiais de 2009, realizado a cada quatro anos. Esta será a primeira participação do patinador no evento, tido como a Olimpíada dos esportes não olímpicos.

“Sinto que a partir de agora uma grande porta foi aberta aos patinadores do Brasil e espero que muitos deles passem por ela”, completou Stürmer, que retorna ao país dia 29 de novembro.


Leia mais sobre: Marcel Stürmer patinação artística

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo