iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

24/11 - 13:15

Zenit joga contra Juventus suas chances de classificação na Liga dos Campeões

Equipe italiana está com a vaga garantida, após duas vitórias contra o Real Madrid; russos ainda sonham

EFE

ROMA (Itália) - O Zenit São Petersburgo recebe a Juventus em partida decisiva pelo grupo H da Liga dos Campeões nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília) no estádio Petrovsky.

Nesta oportunidade o time russo buscará um resultado que lhe permita continuar com chances de classificação às oitavas-de-final, enquanto os italianos já estão com a vaga garantida.

O time sensação do futebol europeu da última temporada, quando conquistou a Copa da Uefa, não tem vida tão fácil após ter chegado à Liga dos Campeões. Os russos somam apenas quatro pontos no mesmo número de jogos, contra seis do Real Madrid e dez da já classificada Juventus.

A primeira vitória da equipe veio justamente na rodada anterior, com um 2 a 0 fora de casa sobre o BATE Borisov, lanterna do grupo.

Para ter chances de classificação, o time da Rússia precisa vencer a Juventus e ainda derrotar o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu na última partida.

Para isto, a equipe aposta em voltar todas as atenções para a competição européia, após o encerramento da temporada do Campeonato Russo, no qual o Zenit fez campanha irregular e conseguiu apenas uma vaga na Copa da Uefa ao vencer o Spartak Moscou na última rodada e terminar na quinta posição.

Recuperado de grave lesão que o deixou de fora de toda a temporada local, o zagueiro belga Nicolas Lombaerts deve voltar ao time na vaga do francês Sébastien Puygrenier, em má fase.

A Juventus vem de uma derrota de 1 a 0 para a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano, um resultado que interrompeu a seqüência de cinco vitórias da equipe de Turim.

Com um elenco cheio de lesionados, o técnico Claudio Ranieri tem apenas jogadores de meio-campo em boa forma, após o meia Tiago voltar a ser desfalque, com uma torção no joelho esquerdo.

Assim, o treinador tentará recuperar os volantes Cristiano Zanetti e o dinamarquês Christian Poulsen para a partida, na qual a Juve quer apenas coroar a boa campanha no grupo.

Por outro lado, o meia Mauro Camoranesi volta ao time titular, depois de ter atuado por alguns minutos contra a Inter, enquanto o atacante brasileiro Amauri poderá ser poupado para dar lugar a Vincenzo Iaquinta como companheiro de Alessandro Del Piero, em grande fase.

- Prováveis escalações: Zenit: Malafeev; Anyukov, Lombaerts, Krizhanac e Sirl; Denisov, Tymoschuk e Zyrianov; Danny, Pogrebnyak e Arshavin. Técnico: Dick Advocaat.

Juventus: Manninger; Grygera, Legrotaglie, Molinaro e Marchionni; Marchisio, Sissoko, Camoranesi e Nedved; Del Piero e Amauri (Iaquinta). Técnico: Claudio Ranieri.

Árbitro: Claus Bo (DIN), auxiliado por seus compatriotas Anders Norrestrand e Henrik Sonderby. EFE ev/fal


Leia mais sobre: Zenit São Petersburgo Juventus Liga dos Campeões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo