iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

24/11 - 12:05

Villarreal e Manchester United buscam pontos para seguir na Liga dos Campeões

Apenas um simples empate já classifica os dois times para a próxima fase da competição européia

EFE

VILA REAL (Espanha) - O Villarreal enfrenta o Manchester United no estádio El Madrigal, nesta terça-feira às 17h45 (horário de Brasília), em partida pelo grupo E da Liga dos Campeões na qual o empate classifica as duas equipes para as oitavas-de-final da competição com uma rodada de antecedência.

Espanhóis e ingleses têm oito pontos no grupo E, contra apenas dois de Celtic e Aalborg após quatro rodadas. Assim, um empate - resultado que se repetiu em todos os três confrontos anteriores entre Villarreal e Manchester United pela principal competição de clubes da Europa - garantiria as duas equipes nas oitavas-de-final.

Surpreendido na última rodada do Campeonato Espanhol, ao perder em casa para o Valladolid por 3 a 0, o Villarreal teve derrubada sua condição de único invicto da competição, após 13 partidas sem derrota.

Contra a equipe inglesa o técnico chileno Manuel Pellegrini também terá problemas com as várias lesões no elenco. O artilheiro Joseba Llorente e o zagueiro uruguaio Diego Godín são os desfalques da vez, além do atacante turco Nihat Kahveci, já ausente desde o fim de setembro.

Já o Manchester United pode ter o desfalque do português Cristiano Ronaldo, que apresentou dores na perna direita no último fim de semana, durante a partida contra o Aston Villa, um empate sem gols pelo Campeonato Inglês.

O técnico Alex Ferguson não escondeu seu pessimismo ante as probabilidades reais de recuperar o meia-atacante português para a partida na Espanha. "Sua perna está em um estado lamentável, para ser sincero. Será dúvida na terça-feira, tenho certeza", comentou o treinador.

Porém, tanto Cristiano Ronaldo quanto o meia escocês Darren Fletcher - outra dúvida para a partida, com um problema de joelho - treinaram normalmente na manhã desta segunda.

O Manchester ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Inglês, com 24 pontos, a oito dos líderes Liverpool e Chelsea, mas com uma partida a menos.

- Prováveis escalações: Villarreal: Diego López; Javi Venta, Gonzalo Rodríguez, Cygan e Capdevila; Marcos Senna, Eguren, Cazorla e Pires; Rossi e Guille Franco. Técnico: Manuel Pellegrini.

Manchester United: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Park (Fletcher), Cristiano Ronaldo e Giggs; Rooney e Tévez.

Técnico: Alex Ferguson.

Árbitro: Roberto Rosetti (ITA), auxiliado por seus compatriotas Stefano Ayroldi e Paolo Calcagno. EFE ev/fal


Leia mais sobre: Villarreal Manchester United Liga dos Campeões

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo