iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

12/11 - 12:59

Duplas brasileiras avançam às oitavas da etapa da China do vôlei de praia
Benjamin e Harley além de Betto Pitta e Pedro Cunha conseguiram avançar na competição disputada em Sanya

EFE

SANYA (China) - As duplas masculinas do Brasil conquistaram duas vitórias cada na etapa de Sanya, na China, que encerra a temporada 2008 do Circuito Mundial de vôlei de praia, e garantiram presença nas oitavas-de-final.

Benjamin e Harley, que revivem uma parceria que jogou o circuito em 2005 e 2006, estrearam com vitória sobre os neozelandeses Haenga e Wallace-Boyd por 2 sets a 0, com duplo 21-9, e depois superaram Cadieux e Van Huizen, do Canadá, também por 2 a 0, parciais de 21-17 e 21-18.

Amanhã, eles enfrentam Gunnarsson e Brinkborg, da Suécia. Harley, que venceu o Circuito Mundial ao lado de Pedro Solberg, joga com Benjamin porque seu parceiro habitual se recupera de uma cirurgia de hérnia.

Já Betto Pitta e Pedro Cunha, que jogam juntos pela primeira vez, também não perderam sets hoje. Na primeira rodada, eles venceram os venezuelanos Jackson e Mussa por 2 sets a 0, com 21-12 e 21-19, e depois passaram pelos poloneses Kadziola e Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21-15 e 21-17).

Nas oitavas-de-final, eles encaram os japoneses Asahi e Shiratori.

A chave feminina começa na quinta. Únicas representantes brasileiras, Maria Elisa e Val enfrentam Shun Thing e Teck Hua, da Malásia. EFE dp/rd


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo