iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

05/11 - 18:57

Conceição defende com desempenho em 2008
Conceição foi campeã do Circuito em Porto Alegre, segunda colocada em Ribeirão Preto e terceira nas provas de Fortaleza e São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com quatro bons resultados no Circuito de Corridas da Caixa, além do título na Meia Maratona de Fortaleza e outro desempenho expressivo na Meia Maratona do Rio, Conceição de Maria Carvalho Oliveira espera manter a regularidade conquistada no Circuito neste domingo. Correndo em Curitiba (PR), a partir das 7h30, ela acredita que conseguirá manter a liderança do ranking brasileiro, que ocupa atualmente com 226 pontos.

Conceição foi campeã do Circuito em Porto Alegre, segunda colocada em Ribeirão Preto e terceira nas provas de Fortaleza e São Paulo. “Não esperava manter uma seqüência tão boa de resultados. Tenho treinado muito bem e meu objetivo é ficar entre as cinco primeiras colocadas para subir no pódio nas últimas duas etapas do Circuito CAIXA, em Curitiba e Brasília”, explica.

Para a prova deste final de semana, a penúltima do calendário, a fundista fez uma preparação específica para obter um bom desempenho no difícil percurso de Curitiba, que mistura trechos planos com subidas íngremes. “Conheço o trajeto e é difícil para todo mundo. Priorizei treinos de força, mas também trabalhei bastante a velocidade. Essas características serão necessárias para esta etapa”.

A exemplo do que aconteceu em outras etapas, ela espera uma competição acirrada em Curitiba. Dentre os principais nomes da elite feminina que disputarão a prova, ela aponta Maria Zeferina Baldaia, segunda colocada do ranking com 217 pontos, como sua principal adversária na briga pela vitória.

“Ela é a atleta a ser batida. Vem de uma seqüência muito boa de resultados e entra como favorita. Mas não podemos descartar surpresas em uma competição tão acirrada como o Circuito”, completa Conceição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo