iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

04/11 - 13:06

Pensando no Brasileiro, Palmeiras usará reservas na Sul-Americana

Dos titulares, apenas Kléber e Martinez deverão viajar para Buenos Aires, já que estão suspensos no nacional 

EFE

SÃO PAULO - Depois de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras decidiu mandar uma equipe reserva para a partida de amanhã com o Argentinos Juniors no estádio Diego Maradona de Buenos Aires, às 21h50 de Brasília, pela volta das quartas da Copa Sul-Americana.

Diante da vantagem do Argentinos, que venceu a ida por 1 a 0 em pleno Palestra Itália, e do cansaço do elenco, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mandar apenas o atacante Kléber e o volante Martínez - que atuará na zaga - como titulares. Ambos estão suspensos no Brasileiro.

Nem mesmo o treinador irá a Buenos Aires: o comando da equipe está a cargo do auxiliar Antônio Nei Pandolfo. O banco terá apenas três jogadores - o goleiro Deola, o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Lenny.

Entre os titulares estará o goleiro Bruno, um dos destaques na vitória de 2 a 1 sobre o Santos em plena Vila Belmiro, que deixou o time a apenas um ponto do líder São Paulo.

Para o volante Sandro Silva, a equipe não pode perder a tranqüilidade durante a partida.

"Não podemos cair na provocação deles. É claro que teremos dificuldades jogando fora de casa, mas o Palmeiras conta com um elenco forte e tem potencial para vencer e garantir a classificação", afirmou o jogador em declarações à imprensa brasileira.

Por sua vez, o Argentinos Juniors deposita todas as suas fichas na Sul-Americana, pois vai mal no Torneio Apertura do Campeonato Argentino - é apenas o 17º colocado, com 14 pontos.

Apesar da vantagem, o técnico Néstor Gorosito não descarta usar uma equipe mais defensiva para evitar problemas. Segundo o polivalente zagueiro Escudero, autor do gol na partida de ida, a equipe precisará manter a posse de bola se quiser a classificação.

"Nenhuma partida é fácil, seja qual for a escalação do adversário. Passar às semifinais é o principal objetivo do Argentinos Juniors agora, e para alcançá-lo temos de estar muito concentramos e não cometer erros", completou.

Prováveis escalações: Argentinos Juniors: Torrico; Scotti, Caruzzo, Sabia e Escudero; Bogado, Ortigoza, Mercier e Quiroga; Hauche e Pavlovich. Técnico: Néstor Gorosito.

Palmeiras: Bruno; Fabinho Capixaba, Maurício e Martínez Jefferson; Sandro Silva, Léo Lima, Maicosuel e Denílson; Thiago Cunha e Kléber. Técnico: Antônio Nei Pandolfo.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR), auxiliado por seus compatriotas Manuel Bernal e Emigdio Ruiz.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo