iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

04/11 - 21:02

Argentina define equipe para final da Davis contra a Espanha

Juan Martín Del Potro, David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri foram os escolhidos para jogos decisivos

Reuters

BUENOS AIRES (Argentina) - Juan Martín Del Potro, David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri formarão a equipe argentina que disputará contra a Espanha a final da Copa Davis, informou nesta terça-feira a Associação Argentina de Tênis (AAT).

O capitão argentino, Alberto Mancini, que busca levar a equipe ao primeiro título de Copa Davis, deixou de fora Guillermo Cañas, que jogou na semifinal, quando a Argentina venceu a Rússia por 3 a 2 em setembro.

Del Potro, a grande figura na disputa contra a Rússia, será o número um do país para os jogos de simples, depois de ter subido para o oitavo lugar no ranking da ATP, se posicionando como o melhor colocado do país.

Nalbandian, 11o no ranking, será o segundo nas simples, enquanto Acasuso, 48o, e Calleri, 60o, jogarão as duplas. A Argentina disputará sua terceira final de Copa Davis, desta vez na cidade balneária de Mar del Plata, entre 21 e 23 de novembro.

O capitão espanhol, Emilio Sánchez, adiou o anúncio de sua equipe esperando a recuperação do tenista número um do mundo, Rafael Nadal, que desistiu de jogar a Masters Cup de Xangai para se recuperar de uma lesão e jogar a final.

Apesar da contusão, é provável que a equipe espanhola seja formada por Nadal, David Ferrer (número 12 do mundo), Fernando Verdasco (16o) e Feliciano López (31o).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo