iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

31/10 - 16:21

No atletismo, quenianos reforçam concorrência em etapa curitibana

Vice da Maratona de São Paulo de 2006, Charles Korir é o destaque do grupo africano no Circuito de Corridas da Caixa

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A etapa de Curitiba do Circuito de Corridas de Rua da Caixa atraiu três quenianos para a disputa. Penúltima prova do calendário, a corrida será disputada no próximo dia 9 e as inscrições terminam neste sábado.

Vice-campeão da Maratona de São Paulo de 2006, Charles Korir é o destaque do grupo africano. Este ano, ele conquistou o bicampeonato na Maratona de Foz do Iguaçu, realizada em setembro. Integram ainda o trio queniano Joshua Kemei e Jacqueline Chebor.

“Eles treinaram no Brasil nos últimos dois meses e estão muito bem preparados. São especialistas em provas longas e utilizarão a etapa do Circuito CAIXA como preparação para a Maratona de Curitiba, no dia 23 de novembro”, explica o técnico Moacir Marconi, o Coquinho, que acompanha os quenianos.

Jacqueline já chega entre as favoritas na disputa. Confirmada também na Maratona de Curitiba, ela foi campeã da Maratona de São Paulo do ano passado. “A Jacqueline é uma corredora experiente, acostumada a treinar e competir no Brasil. Assim como no masculino, não estamos apenas preocupados com o resultado no Circuito, mas em nos prepararmos para as competições de longa distância”, completa Coquinho.


Leia mais sobre: Circuito de Corridas de Rua da Caixa atletismo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo