iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

26/10 - 12:03

Ataque inspirado faz Barcelona deslanchar no Espanhol e na Liga dos Campeões

Time marcou pelo menos dois gols em todas as últimas partidas que disputou em ambos campeonatos

EFE

BARCELONA (Espanha) - Após um início de temporada com muitas dúvidas, o Barcelona já deu mostras de sua capacidade ofensiva nas primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, vencendo as nove últimas partidas, nas quais marcou nada menos que 33 gols, média de 3,6 por jogo.

Depois de dois tropeços no começo do Espanhol, contra o Numancia (derrota por 1 a 0) e o Racing Santander (empate em 1 a 1), o Barça começou a série de goleadas na terceira rodada, com um 6 a 1 fora de casa sobre o Sporting Gijón.

Desde então, o Barcelona marcou pelo menos dois gols em todas as partidas - exceto na vitória de 1 a 0 fora de casa sobre o Athletic Bilbao -, e goleou o Atlético de Madri (6 a 1); o Basel, na Suíça, pela Liga dos Campeões (5 a 0); e o Almería (5 a 0), no último domingo.

"Somos uma equipe ambiciosa, que briga até o fim, e que continua buscando o gol mesmo que já tenha marcado cinco no primeiro tempo, como contra o Almería. Essa é a grandeza desta equipe", disse o jovem atacante Bojan Krkic, após a partida.

Com 24 gols em oito jogos, o Barça tem o melhor ataque do Espanhol, antes do encerramento da oitava rodada.

O artilheiro do Barcelona é o camaronês Samuel Eto'o, com 12 gols (nove pelo Espanhol e três pela Liga dos Campeões), seguido por Messi, com oito; e Henry e Xavi, ambos com quatro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias