iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

18/10 - 17:26

Napoli vence Juventus e assume liderança do Campeonato Italiano
Em noite inspirada do atacante argentino Ezequiel Lavezzi, o Napoli venceu a Juventus por 2 a 1 no estádio San Paolo na sétima rodada do Campeonato Italiano.

EFE

Com a derrota em um dos duelos mais tradicionais do país, a equipe de Turim chegou a quatro jogos sem vencer. Já o Napoli assumiu temporariamente a liderança isolada da competição.

A Juventus abriu o placar aos 16 minutos da etapa final, quando o meia dinamarquês Christian Poulsen cruzou da direita e o atacante brasileiro Amauri pegou de primeira, sem chances para o goleiro Gennaro Iezzo.

Porém, o time de Nápoles empatou apenas três minutos depois.

Lavezzi recebeu um lançamento na direita e pegou de primeira, cruzando na medida para o atacante eslovaco Marek Hamsik marcar de cabeça.

Faltando dez minutos para o fim da partida, Lavezzi fez o gol da virada, aproveitando falha do zagueiro croata Dario Knezevic.

Com a vitória, o Napoli foi a 14 pontos, um a mais que Lazio, Udinese, Inter e Fiorentina. Por sua vez, a Juventus tem nove e ocupa apenas o 11º lugar.

Os comandados de Claudio Ranieri não vencem desde o dia 21 de setembro, quando bateram o Cagliari por 1 a 0, com um gol de Amauri.

Mais cedo, a Fiorentina venceu a Reggina por 3 a 0, no Artemio Franchi, com dois gols do atacante italiano Alberto Gilardino. 

Leia mais sobre: Campeonato Italiano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo