iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

17/10 - 12:15

Sem Felipão, seleção portuguesa recebe fortes críticas

Portugal conseguiu a proeza de empatar com a frágil seleção da Albânia por 0 a 0, em casa, na quarta-feira

EFE

LISBOA (Portugal) - O péssimo desempenho da seleção portuguesa desde o final da Eurocopa 2008 tem gerado fortes críticas da torcida e da imprensa do país. Ninguém esconde a insatisfação com o trabalho do técnico Carlos Queiroz, substituto do brasileiro Luiz Felipe Scolari.

A gota d'água para os portugueses foi o empate com a modesta seleção da Albânia, na última quarta-feira, dentro de casa, em partida válida pelas Eliminatórias Européias para a Copa de 2010.

Jogando na cidade de Braga, Portugal ficou no 0 a 0 com a 83ª colocada no Ranking da Fifa. E a seleção da Albânia ainda atuou com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo.

AP
Queiroz: maior alvo de críticas
Os comandados de Queiroz venceram apenas uma partida na competição e ocupam a terceira posição do grupo 1, com cinco pontos, dois a menos que a líder Dinamarca e que a Hungria, segunda colocada.

Segundo o jornalista José Martins Morim, do jornal "A Bola", a equipe sente falta de um dos "xodós" de Felipão, que está lesionado. "Nestas duas últimas partidas (dois empates sem gols com Suécia e Albânia) estivemos sem Deco, um autêntico criador de jogadas. Sua ausência sempre é sentida", disse.

Morim também se mostrou insatisfeito com a atual safra de goleiros e disse que a seleção ficou "órfã" após a aposentadoria de Vítor Baía, ex-Porto e Barcelona.

A repercussão do empate de quarta na imprensa do país foi marcada pela intensificação das críticas. "A Bola" publicou na sua edição de quinta que a atuação contra a Albânia fora digna de uma nota "menor que zero".

Até o presidente da federação local, Gilberto Madaíl, admitiu "não ter digerido" o resultado contra os albaneses.

"Contávamos com a vitória sobre os albaneses. Era muito importante somar esses três pontos. Talvez se tivéssemos vencido a Dinamarca (Portugal perdeu por 3 a 2 em Lisboa), não estaríamos mais falando deste jogo", afirmou.


Leia mais sobre: Felipão seleção portuguesa Eliminatórias

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Nem com ele...
Agora capitão, Cristiano Ronaldo esteve m campo no vexame português contra a seleção da Albânia

Topo