iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

13/10 - 12:53

Xabi Alonso critica Inglaterra, que não quer disputar jogo em Madri

Meio campo do Liverpool pediu que federação espanhola 'não olhe para o passado" e que são "fatos isolados"

EFE

BRUXELAS (Bélgica) - O meia espanhol Xabi Alonso criticou a Federação Inglesa de Futebol (FA, em inglês), que não deseja que o amistoso entre Espanha e Inglaterra seja disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A entidade teme a repetição dos incidentes registrados na última vez que a Inglaterra jogou no estádio, em 2004, quando os ingleses Ashley Cole e Shaun Wright-Phillips foram alvo de insultos racistas.

Alonso, que atua pelo Liverpool, pediu aos ingleses que "não olhem para o passado" e disse que gostaria que o amistoso marcado para 11 de fevereiro fosse confirmado na capital espanhola.

O diretor de comunicações da FA, Adrian Bevington, declarou ontem que, atualmente, a organização está "conversando" com a federação espanhola.

"A FA foi clara ao afirmar que não disputaria a partida em Madri devido aos ataques racistas dos quais foi alvo em 2004", disse o porta-voz.

O jogador do Liverpool disse nesta segunda que ficou surpreso com as declarações do dirigente.

"Fui pego de surpresa esta informação. Sabia que íamos jogar contra a Inglaterra um amistoso e isso faz parte do passado. É preciso olhar para o futuro, esperando que não se repitam esses fatos", disse.

"São fatos isolados que acontecem em muitos estádios de futebol, não só espanhóis, mas na Itália, Inglaterra ou França. É preciso lutar para que isso não ocorra mais", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo