iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

11/10 - 21:41

Para Zanetti, Argentina foi superior e mereceu vencer Uruguai

Técnico argentino ainda concordou com seu comandado na avaliação do jogo disputado em Buenos Aires

EFE

BUENOS AIRES - O lateral-direito argentino Javier Zanetti ressaltou a dificuldade em bater o Uruguai neste sábado, em Buenos Aires, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2010.

Além disso, o jogador da Inter de Milão afirmou que a Argentina mereceu vencer a partida do Monumental de Nunez por 2 a 1.

"Fomos superiores e merecemos ganhar. O jogo foi muito intenso, mas é assim quando se luta por coisas importantes. As Eliminatórias são muito difíceis", disse.

Zanetti também elogiou o ritmo forte estabelecido pelos comandados de Alfio Basile no primeiro tempo e criticou a qualidade da partida na etapa final, quando ficou mais violenta.

"Tínhamos começado muito bem e o Uruguai conseguiu marcar uma vez no seu único ataque. No segundo tempo, não se podia jogar, mas em nenhum momento corremos risco de perder a partida", afirmou.

Por sua vez, Basile se mostrou satisfeito com a atuação dos argentinos, mas criticou duramente a atuação do árbitro Carlos Torres.

"Ganhamos bem. Poderíamos ter goleado no primeiro tempo, mas no segundo não dava para jogar. Fomos vítimas de agressões impressionantes dos jogadores uruguaios e a atuação do árbitro (o paraguaio Carlos Torres) foi um desastre", afirmou.

"Gostei da atitude da equipe e sua forma de jogar. No entanto, a falta de rigor de Torres complicou tudo", completou. EFE ee/plc


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo