iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

11/10 - 17:01

Atlético de Madri compra passe de Agüero ao Independiente
"A negociação começou porque o Atlético de Madri decidiu subir, unilateralmente, a cláusula de rescisão do jogador", diz um comunicado no site do clube argentino

EFE

SÃO PAULO - O Atlético de Madri anunciou hoje a compra de 100% do passe do atacante argentino Sergio Agüero, destaque da equipe, ao pagar cinco milhões de euros ao Independiente de Avellaneda. O anúncio foi divulgado no site do clube argentino.

"A negociação começou porque o Atlético de Madri decidiu subir, unilateralmente, a cláusula de rescisão do jogador, avaliada em aproximadamente 60 milhões de euros, para assegurar sua permanência no clube", informaram os argentinos.

"No momento de tomar a determinação de fechar este acordo, consideramos especialmente o atual contexto internacional, no qual as ligas mais poderosas do mundo, como a inglesa e a italiana, anunciam uma forte recessão", completou.

Baseando-se numa cláusula de confidencialidade, o Independiente disse apenas que foi um acordo "muito bom", pelo qual cinco milhões de euros chegarão aos cofres do clube - que também pode lucrar por ser o formador de Agüero em futuras transferências. 

Leia mais sobre: Sergio Agüero Independiente Atlético de Madri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo