iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

05/10 - 13:16

Berdych massacra Del Potro e leva título em Tóquio
O tcheco Tomas Berdych interrompeu a boa série do quinto cabeça-de-chave Juan Martin Del Potro ao vencer o argentino

Reuters

TÓQUIO (Japão) - Tomas Berdych interrompeu a boa série do quinto cabeça-de-chave Juan Martin Del Potro ao vencer o argentino por 6-1 e 6-4, conquistando assim o Aberto do Japão, neste domingo.

O quarto título de Berdych, nono cabeça-de-chave, e seu primeiro desde que conquistou o título na quadra de grama de Halle, no ano passado, veio após Del Potro deixar a quadra para tomar um remédio contra indisposição estomacal.

"Todo mundo pode ver que ele tinha problemas", afirmou Berdych, que surpreendeu o segundo cabeça-de-chave Andy Roddick na semifinal. "Mas ele tomou alguns comprimidos e estava voltando ao jogo. Poderia ser diferente se Juan Martin estivesse se sentindo bem, mas eu saquei bem e tudo se ajeitou."

Del Potro era o grande favorito para conquistar o torneio de Tóquio, que pagou premiação de 969 mil dólares, tendo vencido 29 de suas 30 partidas anteriores, mas Berdych dominou o jogo desde o início.

Alertado por ter demorado demais a voltar depois do intervalo no quinto game, Del Potro pediu tempo para atendimento médico devido a seus problemas estomacais depois de se render no primeiro set em apenas 22 minutos.

O argentino de 20 anos, que recentemente ajudou seu país a chegar à final da Copa Davis, teve seu saque quebrado logo no início do segundo set, quando Berdych o forçou a dar um backhand frouxo.

Berdych se manteve concentrado e confirmou uma surpreendente vitória confortável com um forte saque que Del Potro não conseguiu controlar.

O tenista tcheco ganhou o prêmio de 135 mil dólares pelo título, enquanto Del Potro, que bateu o cabeça-de-chave número 1 David Ferrer nas quartas-de-final, aumentou suas chances de ganhar uma vaga na Masters Cup do fim da temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo