iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

29/09 - 15:35

Fenerbahçe recebe Dínamo de Kiev com obrigação de vitória na Liga
A equipe pode ter o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o zagueiro Edu Dracena

EFE

ISTAMBUL (Turquia) - O Fenerbahçe entra em campo nesta terça-feira, às 15h45 de Brasília, precisando vencer o Dínamo de Kiev em Istambul para não se complicar no grupo G da Liga dos Campeões e prejudicar o trabalho do técnico espanhol Luis Aragonés. O time turco começou mal o campeonato nacional, com seis pontos em cinco jogos, e a Liga, após cair diante do Porto por 3 a 1 na estréia.

Aragonés, campeão da Eurocopa pela Espanha, creditou o desempenho ruim no início da temporada às lesões, que acabam por prejudicar o elenco.

O time teve problemas como as contusões do atacante brasileiro David, por exemplo. O meia Emre Belözglu ainda não está em forma por conta de antigos problemas físicos.

Para esta partida, Aragonés terá o desfalque de seu artilheiro, Semih Senturk, também afastado por lesão - assim, o treinador espanhol tem poucas possibilidades de improvisar contra o Dínamo.

Entretanto, os jogadores do Fenerbahçe sabem da necessidade de vencer e fazer valer o mando de campo.

"Começamos mal a temporada, mas isto não é o fim do mundo. Nas próximas semanas poderemos nos recuperar. Agora temos um jogo crítico contra o Dínamo de Kiev. Temos de ganhar esta partida como for", destacou o meia brasileiro Alex.

Além dele, a equipe pode ter o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o zagueiro Edu Dracena - cuja vaga pode ser ocupada por Önder Turaci. O uruguaio Lugano, ex-São Paulo, completa a zaga.

Já o Dínamo de Kiev vai à Turquia com a esperança de repetir o bom desempenho demonstrado há duas semanas, no empate em 1 a 1 com o Arsenal.

O treinador russo Yuri Semin conseguiu dar novas características ao time, que havia perdido a hegemonia no futebol ucraniano para o Shakhtar Donetsk. Atualmente, no campeonato nacional, o Dínamo lidera com 22 pontos em nove jogos.

Na Turquia, a responsabilidade ofensiva será do finlandês Roman Eremenko, um jovem meia de 21 anos emprestado pela Udinese, da Itália.

Mas o time não terá dois de seus principais jogadores: o meia brasileiro Carlos Corrêa e o atacante Milevskiy. O zagueiro Betão, ex-Corinthians e Santos, está entre os titulares.

Prováveis escalações: Fenerbahçe: Volkan; Gökhan Gönül, Lugano, Edu Dracena (Önder Turaci) e Roberto Carlos; Ugur Boral, Emre Belözoglu, Kazim Kazim, Maldonado e Alex; Dani Güiza. Técnico: Luis Aragonés.

Dínamo de Kiev: Bogush; Betão, Vukojevic, Mikhalyk e El Kaddouri; Aliyev, Eremenko, Nínkovic e Ghioane; Bangoura, Ninkovic. Técnico: Yuri Semin.

Árbitro: Thomas Einwaller (AUT), auxiliado por seus compatriotas Roland Heim e Norbert Schwab. EFE amu/rb/dp

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo