iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

23/09 - 19:24

Bernardinho admite desconhecer time do México

"Teremos como base a partida que fizemos contra o México nos Jogos Pan-Americanos", disse o treinador

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Três vezes campeão da Copa América - em 98, 99 e 2001 -,a seleção brasileira masculina de vôlei estréia contra o México, nesta quarta-feira, em Cuiabá. O adversário, no entanto, é quase um total desconhecido até para o técnico Bernardinho.

"Teremos como base a partida que fizemos contra o México nos Jogos Pan-Americanos, além dos jogos dos mexicanos contra as outras seleções. Não é um país com muita tradição, mas temos que entrar sempre atentos. De qualquer forma, o importante será nosso desempenho", afirmou.

Um dos jovens da nova geração do vôlei brasileiro é o levantador Daniel. Ele também admite não conhecer o adversário desta quarta-feira. "Não conheço nada sobre o time mexicano. Quando se enfrenta um adversário desconhecido, é fundamental que a equipe entre concentrada para evitar surpresas. Se nos concentrarmos em nossas funções, iremos bem", comentou.

Brasil e México enfrentaram-se 13 vezes, e a seleção brasileira perdeu apenas duas vezes: em 74 e 77, em torneios internacionais. Na última vez que estiveram frente a frente, no ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos, no Rio, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu por 3 a 0.

A seleção do México participa pela primeira vez da Copa América. Para o técnico da equipe, Jorge Azair, estrear contra o Brasil, atual vice-campeão olímpico, é uma grande oportunidade para o seu time, com média de idade de 23 anos, que se prepara para não fazer feio no Pan de 2011, em Guadalajara.

"Estamos felizes e honrados em participar de uma competição deste nível, e de poder jogar contra o Brasil e os Estado Unidos. Nosso sonho é ganhar, mas sabemos que será uma tarefa difícil", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo