iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

22/09 - 13:02

Meia Alex diz que gostaria de voltar à seleção brasileira

Jogador diz que prefere Luxa a Felipão e comenta possibilidade de voltar ao Coritiba no futuro

EFE

ISTANBUL (Turquia) - O meia Alex, destaque do Fenerbahçe, afirmou que ficaria encantado se recebesse uma nova oportunidade na seleção brasileira. O jogador, porém, admitiu a concorrência com jogadores de qualidade e reconhece a opção do treinador Dunga de não convocá-lo.

"Acho que ainda jogo bem o suficiente para fazer parte do grupo da seleção, e se eu for convocado ficarei encantado. Há muitas opções quando se convoca a seleção brasileira, e isso algumas vezes conta a seu favor; em outras, não. Você tem que respeitar estas decisões, pois elas envolvem jogadores de tremenda qualidade", disse.

Alex também afirmou que não precisa mais ser testado na seleção. "Não preciso provar nada. E este é um assunto que está bem resolvido na minha cabeça", disse.

O ex-jogador do Cruzeiro fez, ainda, uma comparação entre dois treinadores com quem já trabalhou: Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Alex disse que são dois técnicos completamente diferentes, mas que se identifica mais com o atual comandante do Palmeiras.

"Trabalhei quatro anos com cada um deles e os dois são vencedores. Eu me identifico mais com o estilo de Luxemburgo. Acho que Vanderlei tem a visão de jogo mais próxima à que é vista normalmente no Brasil. Já Scolari tem um jeito mais europeu de observar o futebol", disse.

Em relação à Turquia, Alex disse que é mais difícil atuar no futebol do país, menos técnico que o brasileiro. "A principal diferença é que, no Brasil, a técnica e a qualidade individual são mais admiradas. É muito difícil jogar na Turquia, e passei por uma dura adaptação. O Campeonato Brasileiro é mais bonito de se assistir, enquanto o Turco é muito mais duro para se jogar", disse.

O paranaense afirmou, por fim, que não descarta um retorno ao Coritiba, clube que o revelou, para encerrar a carreira. "Tudo depende de minha situação no final do contrato. Dependendo do que acontecer, começarei a pensar em como e quando voltarei ao Brasil. Sem dúvidas, ainda penso em encerrar minha carreira no Coritiba", disse Alex em entrevista ao site da Fifa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

De volta ao Brasil?
Alex admite jogar no Coritiba, mas somente quando estiver perto da aposentadoria

Topo