iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

22/09 - 22:22

Estevam não se ilude e faz as contas para Lusa não cair

"Demos um passinho pequeno. Engatinhamos no atoleiro em que estávamos", disse o treinador após vitória

Agência Estado

SÃO PAULO - O técnico Estevam Soares manteve os pés no chão após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Canindé. O treinador sabe que a situação da Portuguesa não está fácil.

Mesmo assim já faz contas para escapar do rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com apenas 26 pontos.

"Demos um passinho pequeno. Engatinhamos no atoleiro em que estávamos. Sabemos que é briga de cachorro grande. Vamos ter que nos fortalecer ainda mais e não podemos mais errar. Acredito que com 44 ou 45 pontos dá para a gente escapar. Mas nosso pensamento é para os próximos jogos", disse o treinador, que sabe como manter a Portuguesa na Série A do Brasileiro.

"Se não tiver fofoquinha, nós temos grandes chances de não cair. Agora temos que retomar uma série de vitórias. Assim as coisas vão melhorando. Nossa torcida também está do nosso lado. Antes do jogo contra o Botafogo eles nos enviaram uma carta. A gente leu nos vestiários. Sem falar que eles nos aplaudiram de pé", completou Estevam Soares.

E para vencer o Santos, adversário do próximo domingo, o treinador deve ter o reforço do atacante recém-contratado Fabrício Carvalho, que estava no Goiás. "Estou muito feliz. Poucas pessoas sabem, mas eu já tinha vindo fazer um teste aqui na Portuguesa e não tinha passado. Todos me conhecem em São Paulo, sempre fui muito feliz por aqui atuando no São Caetano e na Ponte Preta", disse o jogador.

Fabrício Carvalho, assim como todo o elenco da Portuguesa, ganhou folga nesta segunda-feira e tem reapresentação marcada para esta terça. No Canindé, a semana promete ser de muito trabalho para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.


Leia mais sobre: Portuguesa campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo