iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

22/09 - 20:12

Caio Júnior acredita em Flamengo forte apenas para 2009

"É difícil um jogador chegar aqui num dia e entrar no time de cara. Precisa de tempo", explicou o treinador

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Flamengo voltou à zona de classificação à Libertadores neste domingo, mas o título do Brasileirão está distante sete pontos, e poder ser difícil recuperar a diferença para o líder Grêmio nesta reta final da competição. Apesar da vitória sobre o Ipatinga na última rodada, era esperado que as chegadas dos reforços pedidos pelo técnico Caio Júnior dessem novo fôlego ao time carioca em uma possível arrancada.

A equipe continua irregular, e o treinador rubro-negro já adiantou que o entrosamento ideal pode demorar.

"É difícil um jogador chegar aqui num dia e entrar no time de cara. Precisa de tempo. Já penso no Flamengo para 2009", disse Caio Júnior. É verdade que o Flamengo perdeu o meia Marcinho e o atacante Souza após a chegada do treinador, mas, em contrapartida, o comandante rubro-negro já ganhou quatro reforços que ainda não renderam o esperado.

Vandinho se machucou na estréia e ainda não engrenou. Josiel, artilheiro do Brasileirão em 2007, foi mal nos dois jogos em que atuou, contra São Paulo e Ipatinga. O argentino Sambueza e o chileno Fierro não se firmaram na equipe. O primeiro, regularizado desde o Fla-Flu, tem entrado somente no segundo tempo. Fierro fez sua estréia domingo. Ao menos, pela experiência sul-americana dos dois, ambos seriam bons reforços para a Libertadores de 2009.


Leia mais sobre: Flamengo campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo