iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

15/09 - 15:40

Blatter se diz desapontado com desempenho da África do Sul

Presidente da Fifa criticou resultados da seleção da África do Sul durante visita para inspecionar a construção de estádios

Reuters

CIDADE DO CABO (África do Sul) - O presidente da Fifa, Sepp Blatter, disse na segunda-feira que está profundamente decepcionado com os recentes resultados da África do Sul e disse que é hora da seleção do país-sede da próxima Copa começar a ser competitiva.

Blatter, que faz uma visita de quatro dias para se reunir com líderes políticos e inspecionar a construção de estádios, disse que a África do Sul tem de produzir um time que possa se defender das principais nações com tradição no futebol.

'Estou muito desapontado porque, desde 2004, quando a África do Sul ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo, os resultados de sua seleção não foram bons', afirmou.

'A África do Sul ganhou a Copa das Nações Africanas em 1996, mas só com um milagre, o que não acontece muito no futebol, ela conseguirá se qualificar para o torneio de 2010.

'Posso entender por que isso aconteceu', disse ele em um informe à imprensa depois de uma visita ao estádio Ponto Verde, na Cidade do Cabo.

'Amanhã, vou falar abertamente com os líderes do futebol sul-africano, em linguagem simples, e dizer a eles que estão ficando sem tempo. Essa é a última chance.

'Eles precisam fazer alguma coisa, eles precisam se mexer', acrescentou.

A derrota da África do Sul para a Nigéria, no começo do mês, deixou o time com poucas chances de se classificar para as finais da Copa das Nações Africanas de 2010, em Angola. O sul-africanos também foram derrotados por Pápua Noa Guiné, em um amistoso na última terça-feira.

A África do Sul, que trocou de técnico 15 vezes em 16 anos desde que voltou ao ranking da Fifa, tem despencado na classificação. Depois do título africano, quando a equipe estava em 16o lugar, caiu para 70o.

Neste ano, os chamados Bafana Bafana ganharam apenas uma em oito partidas, diante da frágil equipe da Guiné Equatorial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias