iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

13/09 - 10:24

Pistorius quebra recorde nos 200m; brasileiro é sétimo

Atleta da África do Sul dominou a prova e saiu dos 200m, classe T44, com o primeiro lugar em Pequim

Gazeta Esportiva



PEQUIM (China) - O sul-africano Oscar Pistorius garantiu na madrugada deste sábado o seu segundo ouro nas Paraolimpíadas de Pequim. Mesmo correndo ante atletas que não têm apenas uma das pernas, o velocista bi-amputado venceu com tranquilidade nos 200 metros rasos da categoria T44, com o tempo de 21s67.

O outro único atleta bi-amputado a participar da prova, o brasileiro Alan Oliveira terminou apenas na sétima colocação, mas melhorou a sua marca em relação à etapa qualificatória, quando cravou 24s31, dez segundos acima da marca atingida neste sábado. A prata ficou com Jim Bob Bizzel, dos Estados Unidos, e o bronze com o britânico Ian Jones.

Como de costume, Pistorius largou mal, mas conseguiu se recuperar e ganhar com folga após impressionante arrancada no final, fechando a prova com quase um segundo de vantagem para o segundo colocado. Agora, o polêmico velocista sul-africano tentará fechar a sua participação em Pequim com o ouro nos 400 metros.

Pistorius ganhou notoriedade ao obter na Corte Arbitral do Esporte a permissão de tentar se classificar para a disputa das Olimpíadas de Pequim, realizada no último mês de agosto, mesmo com sua condição de paraatleta. Com a liberação, tentou alcançar o índice para participar do evento, mas não obteve sucesso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Ouro tranquilo
Oscar Pistoruis dispara e vence a prova dos 200m rasos, classe T44, na Paraolimpíada

Topo