iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

08/08 - 09:17

MP pede veto a bebida alcoólica em estádios do Rio
"O resultado dessas proibições é uma redução sensível da violência nos estádios", disse o Procurador

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Marfan Martins Vieira, e o Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes da Costa Filho, assinaram na quinta-feira um protocolo de intenções de combate à violência nos estádios, que inclui e proibição da venda de bebidas alcoólicas nos campeonatos cariocas.

"Essa decisão faz parte das medidas adotadas para devolver ao torcedor a tranqüilidade de ir ao estádio", comentou o presidente da Ferj. Segundo Rubens Lopes, a proibição deve entrar em vigor já na próxima semana, também nos jogos da 2ª e da 3ª Divisão do Campeonato Estadual.

O procurador Marfan explicou que, após a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios durante eventos da CBF, as federações estaduais também firmaram acordos semelhantes.

"O resultado dessas proibições é uma redução sensível da violência nos estádios, chegando a 70% no caso do Mineirão", disse o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias