iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

07/08 - 19:16

Tita assume o Vasco após demissão de Antônio Lopes
Ex-jogador do Fla dirigiu o time do Macaé durante a disputa do Campeonato Carioca deste ano

 

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Vasco confirmou que Tita será o novo técnico do time, em substituindo Antônio Lopes, demitido nesta quinta-feira. O ex-jogador, campeão mundial pelo Flamengo, em 1981, estava inclusive em São Januário no momento da reunião que selou o destino de Lopes.

Tita dirigiu o time do Macaé durante a disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro deste ano. A equipe teve bom desempenho e ficou em terceiro lugar no grupo A na Taça Guanabara, a uma posição das semifinais. Não foi tão bem na Taça Rio e ficou apenas em quinto lugar da chave.

"O Vasco me trouxe para sair dessa situação. Uma situação normal pela qual passam várias equipes ao longo da competição. Através do trabalho e sacrifício, nos iremos sair dessa situação", disse Tita, que dirigiu o Vasco em 2000.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, explicou os motivos que o levaram a demitir Antônio Lopes. "Fui muito claro com o Lopes. Tenho uma relação aberta com ele. A coisa não estava acontecendo. Foi o caminho natural. Por isso fazemos esta mudança".

A demissão do treinador chegou a ser engraçada de tão confusa. Na noite de quarta-feira, após a derrota em casa para o Coritiba, a assessoria de imprensa do clube confirmou a demissão. Depois, voltou atrás. Mas durou pouco. Na tarde desta quinta, Lopes se reuniu de novo com os cartolas e teve confirmada sua saída do clube.


Leia mais sobre: Vasco Antônio Lopes Tita Roberto Dinamite

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Tita e Roberto Dinamite
Adversários nos tempos de jogadores, os dois agora trabalham lado a lado no Vasco

Topo