iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

07/08 - 23:05

Robinho participa normalmente de amistoso do Real Madrid na Colômbia

Atacante foi cortado da Olimpíada devido a uma lesão, mas tem atuado normalmente por seu clube

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - O atacante brasileiro Robinho, cortado da disputa dos Jogos Olímpicos por conta de uma osteopatia no púbis, se mostrou totalmente recuperado do problema na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fé, em partida disputada no estádio El Campín de Bogotá.

Foi dos pés do ex-jogador do Santos que saiu a primeira boa chance de perigo do Real, aos 15 minutos de partida. Em lance individual, ele obrigou o goleiro Agustín Julio a fazer grande defesa.

Coincidentemente, o Brasil estreou hoje no torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a Bélgica por 1 a 0. Um dos problemas da seleção foi justamente a falta de pontaria na frente - algo que poderia ter sido resolvido caso o jogador tivesse feito mais força para ficar no grupo do técnico Dunga.

Embora tenha participado do amistoso, o destaque da partida foi o meio-campo Rafael Van der Vaart, último reforço do clube. O holandês, de 25 anos, marcou um gol e deu o passe para o segundo, feito pelo brasileiro naturalizado português Pepe.

Aproveitando a altitude de 2.640 metros acima do nível do mar, o Independiente pressionou e conseguiu que o Real ficasse com dez jogadores aos 20 minutos, com Michel Salgado expulso por reclamar acintosamente com o árbitro Oscar Ruiz.

Com isso, os colombianos chegaram ao primeiro gol da partida com 40 minutos: o venezuelano Seijas desviou cruzamento de Bernal e deixou o goleiro polonês Dudek sem chances de defesa.

Entretanto, o rumo da partida mudou em apenas dois minutos na etapa final graças a Van der Vaart, que entrou no lugar de Guti. Aos 32, ele acertou belo chute após cobrança de falta, aproveitando um buraco aberto pela barreira.

No lance seguinte, o holandês apareceu mais uma vez com oportunismo e deu um belo cruzamento para Pepe, que também entrou em campo no decorrer da partida, completar para o fundo das redes de Julio. EFE mlb/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias