iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

06/08 - 15:03

Castillo, do Botafogo, é convocado para amistoso do Uruguai

Goleiro ainda se recupera de uma lesão na coxa direita; escalação contra Figueirense amanhã não está confirmada

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - O goleiro Juan Castillo, do Botafogo, foi convocado hoje pelo técnico Oscar Tabárez para a seleção uruguaia que vai disputar um amistoso contra o Japão, em Sapporo, no dia 20 de agosto.

O jogador vem se recuperando de uma lesão na coxa direita e não disputou a partida do último domingo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Um porta-voz do Botafogo informou à Agência Efe que o problema pode afastar o goleiro também do compromisso de amanhã, contra o Figueirense. No entanto, Castillo retornaria à equipe de Ney Franco no jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, e não teria problemas em defender a seleção uruguaia no dia 20.

Os outros destaques da convocação de Tabárez são o zagueiro Diego Lugano, do Fenerbahçe, e o meia Cristian Rodríguez, recém-contratado pelo Porto, e o atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri.

O amistoso contra o Japão servirá como preparação aos jogos das Eliminatórias da Copa de 2010 contra Colômbia, em 6 de setembro, e Equador, quatro dias depois.

Castillo foi titular na última partida do Uruguai na competição, a goleada por 6 a 0 sobre o Peru, em Montevidéu.

Nas Eliminatórias, os uruguaios estão na sexta posição, com oito pontos, um a menos que o Brasil.


Leia mais sobre: Botafogo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo