iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

02/08 - 16:27

Acidente na montanha K2 deixa pelo menos 4 mortos, diz imprensa italiana

As vítimas comprovadas, até agora, segundo a mesma agência, são um alpinista coreano e um sérvio

EFE

SÃO PAULO - Uma expedição ao K2 - segunda montanha mais alta do mundo - formada por alpinistas de várias nacionalidades sofreu um acidente que teria deixado vários mortos e pelo menos 10 desaparecidos, informou hoje a imprensa italiana.

O número de mortos seria de quatro, segundo a agência "Agi", enquanto o site "montagna.tv" informou que "por enquanto, parece que o número de mortos, entre ontem e hoje, seria de quatro a cinco".

As vítimas comprovadas, até agora, segundo a mesma agência, são um alpinista coreano e um sérvio, que caíram de várias centenas de metros de altura.

Segundo o site do jornal italiano "Corrieri della Sera", seriam pelos menos 14 desaparecidos e também aponta que serria quatro o número de mortos.

O grupo, após ter chegado ao cume, tinha iniciado a descida, mas a queda de um grande pedaço de gelo rompeu as cordas fixas, o que impediu que eles seguissem adiante.

Um responsável do comitê Everest-K2-Cnr, citado pela "Agi", confirmou que "a expedição era composta por 18 alpinistas do que só cinco ou seis retornaram ao Campo 4".

Além disso, assinalou que "neste momento é difícil fazer de maneira exata a conta de desaparecidos".


Leia mais sobre: Alpinismo K2

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo