iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

30/07 - 11:22

Argentino Héctor Cúper pode assumir a Geórgia
Treinador seria o substituto do alemão Klaus Toppmöller, demitido no início de abril pelo fracasso nas Eliminatórias

EFE

TBILISI (Geórgia) - O técnico argentino Héctor Cúper chegou hoje a Tbilisi, capital da Geórgia, para negociar com a federação do país um possível contrato para assumir a seleção.

Segundo o porta-voz da federação, Cúper assistirá ao jogo entre WIT Geórgia e o Spartak Trnava, da Eslováquia, pela primeira fase preliminar da Copa da Uefa. Ele não quis falar sobre o contrato oferecido ao treinador.

O croata Petar Segrt, na sub-21 da Geórgia, e o alemão Volker Finke, cujo último clube foi o Freiburg alemão, também já foram cogitados para o cargo. O anúncio será feito na próxima sexta.

Cúper, com passagens por Sevilla, Betis e Parma, entre outros clubes europeus, é apontado pela imprensa como candidato ideal a suceder o alemão Klaus Toppmöller no cargo.

O treinador, que comandava a seleção desde 2006, foi demitido no início de abril pelo fracasso nas Eliminatórias à Eurocopa de 2008.

Além disso, seu salário era de 100.000 euros mensais, de acordo com jornalistas locais.

Na disputa por uma vaga na Eurocopa da Áustria e da Suíça, a equipe ficou em penúltimo lugar no grupo B, à frente apenas das Ilhas Faroe, com apenas três vitórias em 12 jogos - duas contra o lanterna.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo