iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

23/07 - 13:51

Espanhol vence etapa e é novo líder da Volta da França
Espanhol Samuel Sanchez e o luxemburguês Andy Schleck chegaram em segundo, 2min03s depois do líder

Agência Estado

SÃO PAULO - O espanhol Carlos Sastre, da equipe Team CSC Saxo Bank, assumiu o primeiro lugar da classificação geral da Volta da França, ao vencer, nesta quarta-feira, a 17ª etapa da prova, disputada entre as cidades de Embrun e L'Alpe-d'Huez, nos Alpes franceses.

Em uma prova com várias trocas de liderança, Sastre conseguiu tomar a ponta na última das três subidas do percurso de 210,5 quilômetros, terminando a etapa em 6h07min58s

O espanhol Samuel Sanchez e o luxemburguês Andy Schleck chegaram em segundo, 2min03s depois do líder. Franck Schleck, de Luxemburgo, até então líder da Volta da França, cruzou a linha de chegada 2min13s atrás de Sastre, juntamente com o espanhol Alejandro Valverde, quarto colocado.

Na classificação geral, Sastre agora lidera com o tempo de 74h39min03. Franck Schleck é o segundo, 1min24s atrás do espanhol. O austríaco Bernhard Kohl é o terceiro, a 1min33s de Sastre, e o australiano Cadel Evans está em quarto, com 1min34s de desvantagem para o líder.

Nesta quinta-feira, os ciclistas deixam os Alpes na prova de 196.5 quilômetros, entre as cidades de Bourg-d'Oisans e Saint-Étienne. A última etapa da Volta da França será no domingo, em Paris.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo