iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

17/07 - 14:53

Palmeiras só vai contratar se vender algum jogador

A Traffic, parceira do Palmeiras, afirma que negociações estão paradas. "Para o lugar do Valdivia, que pode sair, já trouxemos o Maicosuel, do Cruzeiro", diz o empresário André Cury

Agência Estado

SÃO PAULO - A diretoria do Palmeiras só fará contratações para a seqüência do Campeonato Brasileiro se algum jogador for negociado durante o período de transferências para a Europa, que se encerra em 31 de agosto. Na visão de dirigentes e da comissão técnica, o clube se reforçou bem para a temporada e tem condições de, pelos menos, conseguir uma das vagas para a Libertadores de 2009.

Depois das vendas de Henrique e Diego Cavalieri, o jogador com maior potencial de ser negociado é o chileno Valdivia, sondado pelo Hertha Berlim, da Alemanha. Mas a proposta oficial ainda não veio. "O elenco está completo. Se ele (Valdivia) não sair, o time será esse", garantiu o vice-presidente Gilberto Cipullo.

A Traffic, parceira do Palmeiras, afirma que negociações estão paradas. "Para o lugar do Valdivia, que pode sair, já trouxemos o Maicosuel, do Cruzeiro", diz o empresário André Cury. Graças ao acordo entre Palmeiras e Traffic, a empresa investiu cerca de R$ 20 milhões entre contratações e compra de direitos econômicos de alguns jogadores.

Genaro Marino, diretor de futebol, é outro que não vê espaço para contratações no curto prazo. Ele admite que cogitou repatriar jogadores que estão no futebol europeu (Vágner Love, do CSKA Moscou foi um deles), mas que as negociações emperram na parte salarial.

"Não acho que temos o melhor elenco do Brasil, mas sim um bom elenco, que vai buscar o título", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Questionado sobre a qualidade de alguns reservas, o treinador saiu em defesa dos laterais Fabinho Capixaba e Jefferson, que estavam substituindo os titulares Elder Granja e Leandro. "Não os vejo como culpados de nada. Quem os critica hoje irá elogiá-los daqui a seis meses".


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias