iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

16/07 - 15:57

Substâncias proibidas são encontradas no quarto de Dueñas
Segundo informações dos organizadores da Volta da França, o ciclista espanhol foi expulso da competição pela própria equipe antes da largada da 11ª etapa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após ter dado positivo para a substância proibida EPO na quarta etapa da Volta da França deste ano, o ciclista espanhol Moisés Dueñas teve sua situação complicada. Nesta quarta-feira, foram encontradas substâncias consideradas doping no hotel em que o atleta da Barloword está hospedado, na cidade de Tarbes.

Desse modo, de acordo com a nova lei francesa antidoping, Dueñas poderá pegar cinco anos de prisão e pagar uma multa de 75.000 euros.

Um grupo de pessoas especializadas nesses casos chegou ao hotel do ciclista na manhã desta quarta e o resultado positivo. Assim, Dueñas foi submetido imediatamente a um interrogatório.

Por sua vez, a equipe do ciclista disse que não tinha conhecimento do caso. 'É algo que ele fez sozinho', afirmou o porta-voz da Barloworld. 'A equipe é alheia a todo o comportamento do ciclista', continuou o porta-voz, que também garantiu que Dueñas será despedido se se confirmar o positivo na contraprova.

Segundo informações dos organizadores da Volta da França, o ciclista espanhol foi expulso da competição pela própria equipe antes da largada da 11ª etapa, que aconteceu nesta quarta-feira. Dueñas era um dos ciclistas que estavam sendo investigados em particular pela Agência Francesa Antidoping, devido a resultados anormais em exames feitos antes da estréia da Volta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo