iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

16/07 - 12:08

Pivô Marcus Camby troca Denver Nuggets pelo Los Angeles Clippers
Em 2007, ele foi eleito melhor jogador de defesa da liga

EFE

LOS ANGELES (Estados Unidos) - O Los Angeles Clippers anunciou hoje a contratação do pivô Marcus Camby, que deixou o Denver Nuggets em troca de uma futura escolha na segunda rodada do draft de 2010.

Camby tem 34 anos e 12 temporadas na NBA. Em 2007, ele foi eleito melhor jogador de defesa da liga e esteve no quinteto defensivo das duas últimas temporadas.

Além disso, o jogador foi quem deu mais tocos na última temporada, com uma média de 3,6 por partida.

Camby é o terceiro reforço da segunda equipe de Los Angeles - a mais famosa é o Lakers. Já vieram o ala-armador novato Eric Gordon e o armador Baron Davis, ex-Golden State Warriors e que chegou como agente livre.

Com a saída do pivô, o Nuggets consegue verba para contratar novos jogadores sem exceder o teto salarial. Além disso, contam com uma exceção de US$ 10 milhões, podendo assinar com alguém por esta quantia sem recorrer a novas transferências com outras equipes.

A medida, chamada "Trade Exception", é uma fórmula que facilita às franquias a troca de jogadores sem que sejam enquadrados os salários dos negociados - requisito indispensável para este tipo de transação -, de forma que a equipe que ficar com o jogador mais barato permaneça com o privilégio anteriormente citado. EFE fdh/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo