iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

16/07 - 09:27

Imprensa de Barcelona destaca saída de Ronaldinho Gaúcho para o Milan

Nesta quarta-feira, publicações espanholas teceram diversos comentários sobre a transferência do brasileiro

EFE

BARCELONA (Espanha) - A imprensa de Barcelona foi quase unânime nesta quarta-feira ao destacar a satisfação de todas as partes com a saída do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho do clube espanhol para o Milan.

O jornal "La Vanguardia" foi a única publicação que trouxe na primeira página uma foto reunindo o jogador, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, e o vice-presidente e chefe-executivo do Milan, Adriano Galliani. Ele se apresenta hoje.

Os três foram fotografados na porta de um restaurante onde todas as partes da negociação se reuniram para acertar a transferência. A legenda da foto do "La Vanguardia" diz: "Felizes e contentes".

Já o "El Periódico de Catalunya" titula na primeira página "Arrivederci" ("Adeus" em italiano). Em artigo assinado, o jornalista Emilio Pérez de Rozas critica o jogador, que não estava nos planos do novo técnico do Barça, Josep Guardiola.

"Um jogador com esta vontade e esta forma não combina com o estilo Guardiola", diz Pérez de Rozas na coluna, chamada "Ronaldinho Gaúcho, a antítese do novo projeto".

"Ronaldinho Gaúcho diz 'ciao' (adeus)", é a manchete do "Avui", que destaca que uma das chaves da transferência foi que o jogador e seu irmão e representante, o ex-jogador Assis, preferiram não interferir na negociação. No fim, Milan e Manchester City igualaram suas propostas por Ronaldinho Gaúcho.

O "Mundo Deportivo" anuncia na primeira página: "Ronnie, ao Milan". Nas páginas interiores, o diretor da publicação, Santi Nolla, agradece a passagem do brasileiro pelo Barcelona e ressalta: "Ronaldinho Gaúcho foi o melhor jogador do mundo enquanto esteve no clube. Isso ninguém pode apagar".

A publicação "El 9 Esportiu de Catalunya" titula em sua primeira página: "Sentiremos falta de seu sorriso", e no artigo de opinião de seu diretor, Pep Riera, destaca: "Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores jogadores (talvez o melhor) do Barça".

Finalmente, o "Sport" destaca a manchete "Ciao, Ciao Ronnie" (tchau, tchau Ronnie) e "Até mais ver, Ronnie", nas páginas interiores. O editor da publicação, Josep Maria Casanovas, disse em seu artigo de opinião: "Final desejado: Todos felizes, todos saem ganhando". EFE asf/ev/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo