iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

14/07 - 14:44

Ronaldinho se reapresenta ao Barcelona e está muito perto do Milan

Dirigentes do clube catalão se reúnem ainda nesta segunda com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan

EFE

Barcelona (Espanha) - O brasileiro Ronaldinho Gaúcho se reapresentou ao Barcelona nesta seguinda-feira, após as férias. Ele conversou com dirigentes do clube e ouviu deles que terá uma definição sobre seu futuro em até três dias. Embora o Manchester City ainda esteja na briga e tenha feito uma proposta maior, o Milan está cada vez mais próximo de acertar com o jogador.

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano já dá o reforço como certo. O jornal, inclusive, atribui ao clube catalão uma declaração esclarecedora: "As duas propostas (Milan e Manchester) são satisfatórias. Vamos decidir pela melhor delas". Isso indicaria, na visão do jornal italiano, que o Milan já acertou a contratação do reforço, já que se aproximou dos valores oferecidos pelo Manchester City.

Reuters
Ronaldinho Gaúcho, agora de trancinhas, saberá seu futuro em até três dias

O acerto, porém, fica para mais tarde. Após chegar ao clube, o meia-atacante se reuniu no Camp Nou com seu irmão e representante, o ex-jogador Assis, com o novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola, e com os diretores esportivo, Txiki Begiristain, e de futebol, Raül Sanllehi.

Caso uma eventual negociação com italianos ou ingleses não seja fechada a tempo, o brasileiro voltará aos treinos do Barça, cortando o período de recuperação física com Paulo Paixão, preparador da seleção brasileira, visando aos Jogos Olímpicos de Pequim.

Assis levou ao encontro a oferta do Milan, cujos valores não foram informados - a do Manchester City é de 32 milhões de euros, cifra confirmada oficialmente por Joan Laporta, presidente do clube.

Só que a preferência de Ronaldinho Gaúcho é pelo rubro-negro de Milão: prova disso é que ele e Assis só se encontraram com representantes do Milan. Os italianos estão em Barcelona para apresentar uma oferta melhor que a primeira, descartada pelos catalães pelo valor baixo. Adriano Gallini, vice-presidente do Milan, se reunirá com dirigentes do clube catalão ainda nesta segunda.

Inicialmente, o Barcelona não teria nenhum problema para aceitar a oferta italiana, mas desde que esta iguale ou supere a apresentada formalmente pelo Manchester City.

Nos últimos meses, o Milan apontou seu interesse por Ronaldinho Gaúcho, mas sempre através da imprensa e nunca mencionando valores.

Entretanto, tudo indica que o Barcelona não deixará escapar a chance de faturar com a transferência, seja com dinheiro ou jogadores para reforçar o elenco - que podem ser oferecidos pelos italianos.

No final dos anos 90, o rubro-negro de Milão forneceu muitos jogadores para o Barça - entre eles o atacante Kluivert. Logo após a saída da reunião de hoje, Assis rumou para o hotel em que estão hospedados os italianos, a fim de apresentar a nova situação.


Leia mais sobre: Ronaldinho Milan Barcelona Manchester City

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Novo visual
Ronaldinho voltou ao Barcelona nesta segunda-feira e já se reuniu com dirigentes do clube

Topo