iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

14/07 - 15:53

Conjunto brasileiro é vice-campeão na Itália
Enfrentando a Ucrânia na disputa, as brasileiras somaram 31,800 pontos contra 31,625 pontos das européias

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O conjunto brasileiro de ginástica rítmica terminou na segunda colocação do Encontro Internacional realizado em Roma, Itália, no último sábado. A equipe italiana foi a campeã da disputa com 35,775 pontos.

Enfrentando a forte Ucrânia na disputa, as brasileiras somaram 31,800 pontos contra 31,625 pontos das européias na soma das apresentações de cinco cordas e três arcos com dois pares de maças.

Sob o comando da técnica Monika Queiroz, o Brasil foi representado pelas ginastas Daniela Leite, Luana Faro, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller e Tayanne Mantovaneli.

Da itália, o grupo seguiu para Sofia, na Bulgária, onde treinam no Clube Levski para a disputa da etapa de Varna da Copa do Mundo.

O torneio, realizado entre os dias 22 e 25, é a última competição antes das Olimpíadas. Segundo a comissão técnica brasileira, as principais adversárias do Brasil na China serão Grécia, Azerbaijão, Ucrânia e Japão.

Em Pequim, o conjunto brasileiro pretende repetir o bom resultado obtido quatro anos atrás, em Atenas, quando chegou à final do evento.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo