iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

12/07 - 00:50

Brasil derrota Cuba e fica perto do título do Grand Prix
O Brasil está muito perto de ser campeão, mais uma vez, do Grand Prix de vôlei feminino. No começo da tarde deste sábado (começo da madrugada no horário de Brasília), em Yokohama (Japão), a seleção brasileira não deu chances e derrotou Cuba por 3 sets a 0, pela quarta rodada da fase final da competição.

Agência Estado

As parciais foram 25/14, 25/15 e 25/20. A maior pontuadora foi Mari, com 17 pontos.

Com oito pontos - quatro vitórias e nenhuma derrota -, o Brasil só precisa derrotar o Japão, neste domingo, às 6 horas (de Brasília), para confirmar o sétimo título do Grand Prix. A seleção dona da casa é considerada a mais fraca de todas as seis que disputam a fase final. E as brasileiras podem até entrar em quadra já campeãs se Cuba perder para a Itália no jogo anterior.

O jogo contra Cuba era muito aguardado pela rivalidade das duas equipes. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no ano passado, as cubanas conseguiram uma virada incrível, venceram por 3 sets a 2 e ganharam a medalha de ouro. Alguns meses depois, na Copa do Mundo do Japão, troco brasileiro também por 3 a 2.

A atacante Paula Pequeno resumiu, em meio à comemoração da vitória, as razões do sucesso do time. "O Brasil conseguiu manter um alto nível de concentração nesta competição. Isso está sendo decisivo", afirmou a jogadora, em entrevista ao SporTV.

O Grand Prix serve de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto. O Brasil, que tentará a inédita medalha de ouro no vôlei feminino, fará sua estréia contra a seleção da Argélia, no dia 9. Além das argelinas, as brasileiras enfrentarão, no Grupo B, as seleções de Sérvia, Itália, Rússia e Casaquistão.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo