iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

09/07 - 16:36

Dupla de São Caetano domina elite feminina
Resultado da tradicional competição foi quase um replay da prova por pontos dos Jogos Regionais de Dracena

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Assim como entre os homens, a disputa da elite feminina da 9 de Julho contou com emoção até o último momento. Sem nenhuma atleta conseguindo escapar do primeiro pelotão, a vitória também foi decidida nos metros finais, onde brilhou a estrela de duas jovens representantes da equipe de São Caetano do Sul: Camila Coelho e Natália Santana.

O resultado da tradicional competição foi quase um replay da prova por pontos dos Jogos Regionais de Dracena, que seguem até o próximo sábado. “Nós nem nos preparamos para a 9 de Julho porque estávamos na outra competição. E é a nossa segunda vitória dobradinha. Trata-se de uma emoção em dobro, já que nos damos muito bem nos treinos e combinamos bastante as táticas”, contou a campeã.

Com apenas 20 anos, ela espera que a primeira colocação na tradicional prova impulsione seus passos no ciclismo. “Foi o melhor resultado da minha carreira, que já tem cinco anos. A 9 de Julho é muito importante e com uma vitória como esta a gente fica bem mais animada em conseguir outros objetivos”, comemorou Camila.

A atleta pretende um dia defender o Brasil em uma Olimpíada - atualmente ela treina provas de pista e estrada, mas não tem idéia de qual modalidade pretende seguir. “Se der, quero ir compartilhando os dois tipos. Minha vida é o ciclismo”, destacou a jovem.

Ela define o sprint, fator que se revelou decisivo ao término das cinco voltas desta quarta, como sua principal qualidade técnica. “Toda subida aqui em Interlagos teve um ataque e a gente tinha que buscar. Viemos para decidir mesmo no sprint final, quando entramos com força total para conseguir a vitória”, descreveu.

Segunda colocada, Natália reconheceu que a vitória veio que por sorte. “Nos últimos dias, estávamos fazendo muitas provas de pista e em circuitos planos. Então, estávamos rezando para pelo menos uma das duas entrar entre as cinco melhores. Conquistar o primeiro e o segundo lugar então, foi ótimo”, destacou, garantindo que ela e Camila não deixam a amizade de lado nem dentro da pista.

“Não a considero uma rival, pois a nossa união é muito forte. Quando uma ganha, a outra fica feliz por mais que tenha ficado nas últimas colocações. E quando a gente faz dobradinha é muito bom, pois se ela ganha, eu ganho também”, discursou a atleta, ansiosa pelas férias. “Nosso foco agora são os Jogos Abertos, em novembro, e a partir de agora vamos entrar em um período de desanso, com mais academia e pedalando menos”, explicou.

Veja as cinco primeiras colocadas da prova elite feminina:

1º- Camila Coelho, 36min12s18;
2º- Natalia Santana, 36min12s18;
3º- Maira Hendi Moraes, 36min12s18;
4º- Aline Fernandes, 36min12s18;
5º- Érika Gramisceli, 36min12s18.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo