iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

09/07 - 15:46

Após susto, Doda volta a competir

Na competição portuguesa, Doda voltará a montar Ornella, na prova dos de 1,45m

Gazeta Esportiva

SÃO PAULo - Passado o susto da queda durante a disputa do CHIO Aachen, nessa sexta-feira, o cavaleiro Doda Miranda voltará a competir nesta quinta-feira. Ao lado do compatriota Rodrigo Pessoa, Doda participará da quinta etapa do CSI5* Global Champions Tour, em Estoril, em Portugal.

O medalhista de bronze em Atlanta-96 e Sydney-2000 torceu o joelho e o tornozelo direitos ao cair de sua montaria AD Ornella. Entretanto, ele foi imediatamente examinado pelo departamento médico da competição, que verificou que nada de grave havia acontecido.

“Foi um acidente, que às vezes acontece. Já fiz todos os exames e está tudo bem. Montei na terça-feira e está tudo certo, sem problemas. Foi só um susto, tanto eu quanto a Ornella estamos bem. Estou pronto para competir em Estoril e para defender o Brasil nas Olimpíadas, caso seja convocado”, falou Doda.

Na competição portuguesa, Doda voltará a montar Ornella, na prova dos de 1,45m. Já na de 1,50m e no GP de 1,60m, ele utilizará sua égua principal, AD Picolien Zeldenrust.

Doda e Rodrigo estão entre os melhores cavaleiros do ranking do concurso. O primeiro apareceu na 14ª colocação, com 19 pontos. Logo em seguida, vem Rodrigo, na 22ª , com 13 pontos. A liderança é de Denis Lynch com 47 pontos. Os 25 primeiros colocados se classificarão para disputar a final do evento, no Brasil, que acontecerá em outubro, na cidade de São Paulo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo