iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Notícia

08/07 - 17:35

Elite do ciclismo nacional busca pontos no ranking mundial
Na Prova Internacional 9 de Julho serão 12 categorias participantes, com destaque para a prova da Elite masculina, que terá largada às 11 horas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em busca de pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os melhores ciclistas do Brasil disputarão a tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Nesta quarta-feira, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá a competição.

No total, serão 12 categorias participantes, com destaque para a prova da Elite masculina, que terá largada às 11 horas. Já a Elite feminina abrirá as disputas, às 9h45.

Entre os ciclistas confirmados, estão Gregory Panizo, do Clube DataRo, atual campeão da Volta Internacional do Estado de São Paulo de Ciclismo, e o sprintista Robson Ribeiro, da Memorial de Santos, vice-campeão da Prova 9 de Julho em 2007. Por outro lado, a competição terá a ausência do bicampeão da prova Nilceu Aparecido Santos, o “The Flash”, da Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos. O ciclista fraturou o pé e não poderá disputar a competição este ano.

A disputa individual do evento contará com as maiores equipes do País, entre elas, Clube Dataro, de Ponta Grossa (PR); Memorial/Nossa Caixa/Giant/Santos, líder do ranking nacional por equipes e individual, Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos (SP); Suzano/Flyng Horse/Caloi, Team Vale/Papi, de Pindamonhangaba (SP); Cesc/Sundown/Nossa Caixa, de São Caetano do Sul (SP); Sales Supermercado/Pinarello, de Belo Horizonte (MG); Avaí/Senac, de Florianópolis (SC), entre outras.

Confira a programação geral:

Categorias Federadas
9h45: Elite feminino (Elite + Jr.) e Open Sênior masculino, cinco voltas;
11 horas: Elite masculino (Elite + Sub 23), 20 voltas;
13 horas: Open Speed (Sub 30 + Sênior A + Universitários), oito voltas;
14 horas: Open Master e Jr. masculino, cinco voltas;

Categorias não Federadas
14h45: Speed Masculino, cinco voltas;
15h30: MTB masculino, três voltas. Mais informações no site oficial

Mais informações no site oficial


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo